5.
Interlocução com
o FPSB

6.
Interlocução com
o FPSB

A Planejar participa de um processo de auditoria realizado pelo FPSB (Financial Planning Standards Board), órgão que representa a certificação CFP® no mundo, com as entidades afiliadas que concedem a certificação em seus territórios. Esse processo tem como objetivo colher evidências para verificar a aderência dos processos da Planejar aos controles internacionais que garantem a qualidade e credibilidade da certificação. É o FPSB quem define as diretrizes para a certificação CFP® para que sejam aplicadas em todo o mundo.

No processo de auditoria, há temas recorrentes, que se repetem em todas as auditorias, e temas selecionados para serem auditados extraordinariamente. Em 2024, o tema adicional foi governança.



A Planejar participa de um processo de auditoria realizado pelo FPSB (Financial Planning Standards Board), órgão que representa a certificação CFP® no mundo, com as entidades afiliadas que concedem a certificação em seus territórios. Esse processo tem como objetivo colher evidências para verificar a aderência dos processos da Planejar aos controles internacionais que garantem a qualidade e credibilidade da certificação. É o FPSB quem define as diretrizes para a certificação CFP® para que sejam aplicadas em todo o mundo.

No processo de auditoria, há temas recorrentes, que se repetem em todas as auditorias, e temas selecionados para serem auditados extraordinariamente. Em 2024, o tema adicional foi governança.


Temas recorrentes

Temas recorrentes

Recursos

Recursos

Uso devido da marca e propriedade intelectual

Uso devido da marca e propriedade intelectual

Auditoria Internacional

Auditoria Internacional

Tema adicional

em 2024

Tema adicional

em 2024

Governança

Governança

O FPSB é uma instituição norte-americana responsável por divulgar e controlar o uso da marca CFP® fora dos Estados Unidos. Além do território norte-americano, a certificação é concedida em 27 países.






O FPSB é uma instituição norte-americana responsável por divulgar e controlar o uso da marca CFP® fora dos Estados Unidos. Além do território norte-americano, a certificação é concedida em 27 países.