Eventos das embaixadas: Práticas Colaborativas e Inovações em Investimentos

Rio de Janeiro:

Em 25 de junho tivemos no Rio de Janeiro a Palestra sobre Práticas Colaborativas dentro do Programa de Educação Continuada da Planejar.

O tema se faz relevante para os planejadores na medida em que é um método que utiliza uma abordagem multidisciplinar, não adversarial e extrajudicial de resolução de conflitos. Especialmente aplicável nos casos de famílias ou empresas onde a relação continuada deve ser preservada. É uma opção construtiva e madura para buscar a resolução de conflitos com auxílio de uma equipe formada por advogados, profissionais de saúde e um planejador financeiro. Essa abordagem vem crescendo no mundo jurídico, já tendo comissões na OAB RJ e OAB SP. Existem mais de 800 capacitados em quase todo o Brasil e no entanto dentre esse número são poucos os financeiros. Esse é um novo nicho, em crescimento, onde o Planejador Financeiro pode atuar e fazer a diferença.

Embaixada

 

Porto Alegre:

No dia 08/08/2019 aconteceu em Porto Alegre o evento ” Inovação em Investimentos”, que fez parte do Programa de Educação Continuada da Planejar.

O Evento contou com duas palestras que abordaram temas diferentes, igualmente relevantes para os Planejadores CFP®.

A primeira palestra foi ministrada pela CEO da empresa Parmais e embaixadora da Planejar em SC, Annalisa Blanco Dal Zoto, que falou sobre os avanços da tecnologia na identificação dos perfis e objetivos de vida dos investidores, através da plataforma da Parmais.

A outra palestra, ministrada pelo estrategista chefe da empresa RB Investimentos, Daniel Linger, abordou a estruturação de produtos financeiros. Ele falou sobre a estruturação dos Fundos Imobiliários e dos Certificados de Recebíveis Imobiliários, os CRI.

O Evento contou com a participação de 40 profissionais CFP® e seus convidados.

Evento Embaixada