Projeto de Responsabilidade Social

Conscientização Financeira

A Planejar tem como um dos pilares fundamentais de sua atuação a Educação Financeira, contribuindo para uma sociedade mais consciente da necessidade de organizar sua vida financeira para atingir seus objetivos. No caso específico de públicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Planejar incentiva a participação dos seus associados Certificados CFP® como disseminadores da educação financeira para a transformação da vida dessas pessoas, por meio de ações de conscientização financeira.

Dentre diversas ações, podemos destacar:

Semana ENEF – Estratégia Nacional de Educação Financeira: mobilização nacional, promovida anualmente em maio, com o objetivo de promover diversos eventos (palestras e clínicas), em todo o país, com a participação de Profissionais Certificados CFP® para a disseminação da importância do planejamento financeiro para a vida das pessoas. Em 2019 o evento conseguiu atingir mais de 20 mil pessoas por todo o país.

WIW – World Investidor Week: campanha global promovida pela IOSCO – Organização Internacional das Comissões de Valores) para conscientizar a população sobre a importância da educação e da proteção dos investidores, dando destaque para as iniciativas nessa área.

WFPD – World Financial Planning Day: comemorado anualmente, durante a WIW, o WFPD tem por objetivo destacar e fortalecer a importância do papel do planejador financeiro para transformar a vida das pessoas.

 

Projetos Especiais:

a) Eventos de Conscientização Financeira Voluntários: a partir das ações realizadas durante a Semana ENEF, a WIW e de outros contatos dos associados, várias instituições e organizações sociais demandam eventos gratuitos para funcionários, beneficiários e alunos. O associado Planejador Financeiro Certificado CFP® apresenta a demanda para aprovação, conforme critérios pré estabelecidos e recebe autorização para uso de material e orientações para sua atuação voluntária.

b)   Parcerias com outras Instituições e projetos de longo prazo: a partir das ações realizadas na Semana ENEF , a WIW e outros contatos dos associados, algumas instituições sociais ou de ensino demandam projetos de conscientização financeira de médio e/ou longo prazo para seu público beneficiado.

Para saber mais sobre acesse: Semana ENEF , WIW e WFPD

Preencha o formulário para participar dos Projetos Especiais e consulte suas diretrizes.