Notícias

| Tempo de leitura: 1 minuto

“Vamos avançar, mas não sem dificuldade”, afirma o jornalista Merval Pereira

Reading Time: 1 minute

“Uma luta”. É assim que o jornalista Merval Pereira, comentarista da rádio CBN e da emissora GloboNews, descreve como serão os próximos anos na política brasileira. Mas ele não faz este comentário de maneira pessimista. “Estou preparado para tempos de turbulência, mas não há como voltar atrás, só há como avançar, ainda que com dificuldade”, afirma.

Para ele, a eleição de Bolsonaro é a concretização de uma insatisfação popular que teve início com as manifestações de 2013. “Bolsonaro entendeu de maneira muito inteligente os anseios da sociedade brasileira e encarnou esse perfil”, afirma. “Ele tem potencial para ser um grande líder popular”.

Pereira pondera, no entanto, que o presidente eleito precisará encontrar maneiras criativas para se relacionar com outros políticos e congressistas, levando-se em consideração que a sociedade não aceita mais troca de favores políticos e nomeações para cargos de pessoas que não possuem o conhecimento técnico adequado. “Estamos saindo de um mundo em que os interesses do cidadão tinham importância menor, o que importava eram os interesses políticos.”