Notícias

| Tempo de leitura: 2 minutos

Semana Nacional de Educação Financeira de 2018 será realizada em maio

Reading Time: 2 minutes

Iniciativa promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) será realizada entre os dias 14 e 20 de maio de 2018.

A Planejar participará mais uma vez da iniciativa, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), promovendo palestras sobre planejamento financeiro com profissionais CFP®. No ano passado, mais de 100 planejadores financeiros certificados atenderam a população de forma voluntária. A expectativa da Associação para esta edição é ampliar o alcance ao público final, que em 2017 registrou a marca de aproximadamente 7 mil pessoas, por meio do aumento do número de voluntários.

“A população brasileira precisa se conscientizar mais sobre como administrar os seus recursos financeiros e se ocupar com a educação financeira – individual e familiar – para um planejamento de vida de longo prazo”, Lavínia Martins, CFP®, Diretora da Planejar.

Porém, nada disso é possível sem o Engajamento dos planejadores financeiros certificados. Se você também quer fazer parte, compartilhar conhecimento e ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas, principalmente aquelas que têm pouco acesso à informação, responda a este formulário e seja um voluntário.

  • Veja aqui como foi a participação da Planejar na Semana ENEF 2017
  • Leia aqui o balanço da Semana ENEF 2017 publicado na CFP Professional Magazine

As atividades da Planejar durante a Semana ENEF são coordenadas pela Comissão de Conscientização Financeira.

Sobre a Comissão

O principal propósito da Comissão de Conscientização Financeira é transformar, melhorar e promover o bem-estar financeiro da população brasileira, especialmente dos grupos de pessoas que não têm acesso a esse tipo de informação.

Para tanto, a Comissão promove ações como palestras e atendimentos individuais, sempre provendo conteúdo de Excelência e tendo como base ações de responsabilidade social, contribuindo para que as pessoas tomem as melhores decisões econômicas e promovam a gestão de seus recursos.

Além da conscientização financeira, a Comissão propaga o reconhecimento da profissão do planejador financeiro certificado, a qual exige, entre outras características, a Integridade.

Ao transferir seu conhecimento financeiro a outras pessoas, o planejador financeiro certificado reforça ainda mais seu Engajamento com a sociedade.

A Comissão de Conscientização Financeira conta com um Plano Tático de várias frentes de trabalho e, em 2018, reforçará seus esforços nas seguintes atividades:

  • Construção de materiais para apresentações para diversos perfis de público
  • Realização de eventos de educação financeira
  • Promoção do engajamento dos associados da Planejar
  • Busca por patrocinadores e apoiadores aos projetos da Comissão
  • Desenvolvimento de novos negócios

Além dessas frentes de trabalho, um dos objetivos da Comissão é aumentar a quantidade de voluntários nos diversos projetos. Assim, você associado, está convidado a fazer parte. Participe!

Clique aqui e conheça os membros da Comissão.