Notícias

| Tempo de leitura: 3 minutos

Programa Embaixadores Planejar

Reading Time: 3 minutes

Presença local, alcance nacional, rede global. Esse poderia ser o lema das “Embaixadas” da Planejar, que são os braços estendidos da Associação e uma ponte a mais entre os associados das diversas regiões do Brasil, a Planejar e o mercado global de planejamento financeiro pessoal. O Programa Embaixadores tem o seu próprio regulamento, objetivos e métricas, e é sustentado por associados certificados que atuam de forma voluntária. Alcançou um novo patamar com a posse recente de 11 vice-embaixadores, cujo propósito é apoiar os embaixadores na busca de crescente relevância e efetividade.

Os objetivos do Programa são múltiplos, mas incluem, em especial: promover o planejamento financeiro entre o público; contribuir para a consciência da importância da certificação CFP®; fortalecer a comunidade de associados, profissionais correlacionados e demais partes interessadas na sua região geográfica de influência; promover eventos de educação continuada e networking entre os associados; representar a Planejar em instituições de interesse como universidades, faculdades e empresas ligadas ao mercado financeiro; incentivar e apoiar candidatos de sua região dispostos a se inscreverem no Programa de Certificação CFP®.

“A figura do embaixador é a Planejar presente em todas as regiões do País. Os associados têm o embaixador como uma referência e um ponto de apoio para conversas sobre a entidade e a profissão”, destaca Renan Lima, embaixador no Espírito Santo.

Apenas no primeiro semestre de 2018, os embaixadores já realizaram mais ações do que no ano de 2017 inteiro. Entre essas, destacam-se eventos locais, envolvimento ativo na 5ª Semana ENEF, contato direto com associados e outros interessados na profissão, divulgação da profissão e entrevistas para imprensa, etc.

A proatividade dos embaixadores é proporcional ao interesse dos associados nas diversas praças. “Entre em contato com o embaixador de sua região, solicite sua inclusão no grupo de WhatsApp específico, mantenha-se informado, compartilhe, sugira melhorias e engaje-se para que essas se concretizem, participe nos grupos de trabalho regionais e prestigie as iniciativas”, ressalta Tobias Maag, diretor da Planejar, coordenador da Comissão de Relacionamento com Associados e coordenador do Grupo de Trabalho “Embaixadores”, em conjunto com os suplentes Lauro Araujo e Carlos Castro.

Conheça, abaixo, a relação dos atuais embaixadores e vices:

  • BAHIA – Embaixador: Thiago Teixeira Sampaio; Vice: Rosana Espinheira
  • BRASÍLIA – CENTRO-OESTE – Embaixador: Pedro de Morais Borges Neto; Vices: Marco Harbich/ Hugo Affonso
  • ESPÍRITO SANTO – Embaixador: Renan Lima Silva; Vice: Caio Glauco de Souza
  • MINAS GERAIS – Embaixador: Bruno Ferreira Souza; Vice: Karina de Castro Corsi
  • PARANÁ – Embaixadora: Fernanda Garcia; Vices: Anderson Peres/ Fabio Junior Liberatti
  • PERNAMBUCO – Embaixador: Paulo Meira Marostica; Vice: Eduardo Carvalho
  • RIO DE JANEIRO – Embaixadora: Leticia Camargo; Vice: em aberto
  • RIO GRANDE DO SUL – Embaixadora: Marisa Dornelles Rodrigues; Vice: Guilherme Moraes
  • SANTA CATARINA – Embaixadora: Annalisa Blando Dal Zotto; Vice: Márcio Wolter
  • VALE DO PARAÍBA (SP) – Embaixador: Rogério Nakata; Vice: Ricardo Gomes

Encontro em São Paulo

Em junho, os embaixadores prestigiaram o lançamento do novo Código de Conduta Ética e Responsabilidade Profissional, realizado em São Paulo. Na ocasião, os embaixadores participaram também ativamente por mais de 12 horas de discussões intensas e apresentações sobre o planejamento tático da associação;  advocacy; processo de elaboração dos exames; organização de eventos;  gestão patrimonial estratégica; prioridades para otimizar a atuação da Associação nas diversas regiões e a percepção do valor oferecido para todos; documentar e acompanhar iniciativas e resultados que justifiquem os recursos e energia investidos; atualizar-se mutuamente sobre desafios, oportunidades, projetos e iniciativas em andamento; abordar temas de interesse profissional que possam compartilhar em suas praças; e aprender com as experiências dos colegas.

O próximo encontro presencial dos embaixadores está planejado para os dias 8 e 9 de novembro, concomitantemente com o Congresso de Planejamento Financeiro, em São Paulo.