Notícias

| Tempo de leitura: 3 minutos

Programa de Mentoria é importante ferramenta para o desenvolvimento profissional

Reading Time: 3 minutes

O Programa de Mentoria da Planejar está encerrando sua segunda turma e tem atraído a atenção de muitos associados, tanto para se qualificarem como mentores, como para se beneficiar com a oportunidade de passar pelo processo de mentorado. Criado em 2016, o programa já reuniu 69 profissionais e é uma iniciativa liderada pela Comissão de Relacionamento com Associados.

“É preciso fazermos todo o possível para que o associado possa perceber o valor que a Associação oferece, e ter satisfação em ser associado” –  Tobias Maag, CFP®, Coordenador da Comissão.

O objetivo do Programa é conectar os profissionais mais experientes em determinadas áreas com aqueles que almejam desenvolvimento profissional. Sua base é um processo testado e sustentável, que inclui treinamento dos futuros mentores e acompanhamento do processo de mentoria.

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2018 do Programa! Será um novo ciclo, tanto para os mentores já treinados quanto para os que têm interesse de participar do processo e os candidatos à mentoria. Faça sua candidatura para mentor ou mentorado preenchendo este formulário.

Por enquanto, o Programa só está aberto aos planejadores financeiros certificados; entretanto, há o desafio de torná-lo mais abrangente, com a possibilidade de participação de associados não certificados, sem comprometimento da qualidade, já reconhecida por todos os envolvidos.

O Grupo de Trabalho responsável pela condução das atividades relacionadas ao Programa de Mentoria é liderado por Rebeca Toyama, associada não certificada, e pelos planejadores financeiros certificados André Guimarães, Juliana Rufino, Tatiana Bauab e Vitor Baqueiro, todos atuando de forma voluntária para o projeto.

 

Principais números do Programa de Mentoria

 Primeira turma

  • 16 mentores
  • 17 mentorados
  • 160 candidatos a mentorados
  • Apenas para a cidade de São Paulo

 

Segunda turma

  • 28 mentores
  • 41 mentorados
  • 116 candidatos a mentorados
  • Aberto a todo o Brasil

 

Comissão de Relacionamento com Associados se reorganiza

Recentemente, a Comissão passou por um processo de reorganização de forma a estar ainda mais próxima de todos os associados. A dinâmica do trabalho da Comissão foi repensada, além de terem sido conquistados novos voluntários, de distintos grupos de associados. Por meio de pesquisas e comunidades virtuais, a proximidade com os associados foi estreitada, com o intuito de maximizar o retorno dos recursos.

Para 2018, a Comissão de Relacionamento com Associados tem como objetivo aproximar-se ainda mais de todas as classes de associados, escutando-os e estimulando-os para que relatem suas necessidades e, posteriormente, engajem-se e participem de tudo o que a Planejar oferece a eles, além das comissões e grupos de trabalho. Adicionalmente, a Associação deseja conquistar novos membros não certificados e ligados às empresas (pessoa jurídica).

 

Sobre a Comissão

O grande propósito da Comissão de Relacionamento com Associados é, além de relacionar-se, agregar valor para o associado, instrumento para o qual a Planejar existe. Para cumprir esse objetivo, a Comissão desenvolve suas atividades com Integridade e buscando a Excelência, por meio do Engajamento de seus voluntários.

A Planejar conta com três tipos de associados: associados plenos, que possuem a Certificação CFP®; associados não certificados; e associados pessoa jurídica – empresas que apoiam a Planejar.

A Comissão conta ainda com uma rede de associados certificados, que lideram “embaixadas” da Planejar em diversas regiões do País. O objetivo é gerar valor e percepção positiva da profissão, propagar os conceitos e a importância do planejamento financeiro junto ao público final, possíveis candidatos à certificação e demais interessados, além de apoiar o desenvolvimento e o espírito colaborativo da comunidade de planejadores financeiros CFP® e demais associados nas diversas regiões do País. Atualmente, dez locais estratégicos possuem a presença desses representantes, que se engajam de forma importante e voluntária.

A Planejar deseja dinamizar e expandir sua presença no território nacional, desenvolvendo também a figura de vice-embaixador, assim como a formação de grupos de trabalho voluntários regionais.

Clique aqui e conheça os membros da Comissão.