Notícias

| Tempo de leitura: 2 minutos

Planejar nos grandes veículos de comunicação

Reading Time: 2 minutes

Você sabia que, nos últimos anos, a Planejar tem aparecido recorrentemente nos maiores veículos de comunicação do Brasil? Seja em TV, rádio, jornal ou internet, a Associação está se fazendo cada vez mais presente na mídia.

O objetivo principal da Planejar, com essas exposições, é conscientizar a população que o planejamento financeiro transforma a vida das pessoas, além de propagar a importância da certificação CFP® e tornar a Associação referência no tema.

De julho de 2016 a dezembro de 2018, a Planejar, com a participação de seus associados CFP® – porta-vozes voluntários –, esteve em mais de 2.500 exposições na imprensa (considerando todas as replicações), uma média de 90 aparições por mês.

Veja a seguir os números de algumas das participações da Planejar na mídia:

  • 30 entrevistas em canais televisivos, como GloboNews, SBT, Record, Band e Cultura
  • 7 entrevistas em rádios, como CBN, Jovem Pan e Band News
  • 59 lives em parceria com o Estadão, com mais de 600 mil visualizações
  • Outras 11 lives em parceria com Jovem Pan e Época Negócios
  • Aproximadamente 200 artigos publicados no jornal Valor Econômico e no site Época Negócios

Para que esses números continuem em ascensão, precisamos de você, associado CFP®, que deseja ser um porta-voz da Planejar. A forma que a Associação consegue encontrá-lo é o Censo de Porta-Vozes, levantamento em que são preenchidas uma série de questões, indicando os assuntos de seu domínio. Entre fevereiro e março, será disparado um novo link de questionário. Fique atento!

“A Planejar já possui um banco de dados de porta-vozes voluntários, mas, entre os meses de fevereiro e março, renovará a sua base, com o envio de um novo questionário. Ao responder essas perguntas, o associado CFP® entrará no banco de dados e será convidado a participar das ações na mídia, conforme haja oportunidades de acordo com o seu perfil. Dessa forma, solicitamos que você preencha o Censo de Porta-Vozes da maneira mais completa, assertiva e fidedigna possível, para que possamos convidá-lo para essas participações, que estão crescendo cada vez mais. A falta de preenchimento do Censo de Porta-Vozes faz com que a Associação não enxergue o associado como um voluntário porta-voz. Dessa forma, solicitamos que todos os CFP® interessados em participar de ações com a mídia preencham esse Censo e mantenham seus dados atualizados”, ressalta Angela Nunes, CFP®, coordenadora do Grupo de Trabalho de Conteúdo da Planejar, responsável pelo Censo.

 Campanha Planejar Pra Vida

Com o objetivo de divulgar a importância do planejamento financeiro e também a certificação CFP®, o Grupo de Trabalho de Marketing realizou a campanha digital Planejar Pra Vida, que aconteceu de 8 de novembro a 22 de dezembro de 2018 e alcançou os seguintes números:

  • Facebook Ads

5,8 milhões de impressões e mais de 13 mil cliques

  • Google Ads

4,3 milhões impressões e mais de 22 mil cliques

  • Landing Page

Mais de 22 mil usuários

1.400 buscas por planejadores financeiros CFP® no Buscador no Site

Imagem da campanha Planejar Pra Vida