Notícias

| Tempo de leitura: 2 minutos

Planejador financeiro ganha associação

Reading Time: 2 minutes

Com a alteração do objeto social para associação, IBCPF amplia escopo de atuação e agora é Planejar
Entidade adquire caráter de associação e continua como a única do país a conceder a certificação CFP® a planejadores financeiros pessoais

São Paulo, 16 de novembro de 2016 – Ao completar 16 anos no mercado, o Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF) apresenta sua nova marca: Planejar. Além de nomenclatura e identidade visual atualizadas, a mudança reflete também na configuração da entidade, que passa agora a ser uma associação, com atuação e escopo ampliados.

“Este é um importante marco que reforça nosso papel na criação de valor e inovação para o desenvolvimento da atividade de planejamento financeiro pessoal no Brasil”, afirma Luiz Sorge, presidente da Planejar. “A proposta de transformar a entidade em uma associação, que engloba também a modificação da marca, é o resultado de pesquisas que fizemos ao longo dos últimos anos, buscando referências mundiais das melhores práticas para a promoção do crescimento e o aperfeiçoamento do setor em que atuamos”, completa.

A Planejar conta com a estrutura conquistada pelo IBCPF, que inclui mais de três mil associados em todo o Brasil. A instituição também permanece sendo a única no país autorizada a aplicar o exame e a conceder a certificação internacional CFP® (Certified Financial Planner) para planejadores financeiros que atendam aos mais altos níveis de excelência e qualificação.

Na nova fase, como associação, a Planejar vai reunir em sua base planejadores financeiros (certificados ou não), profissionais que aspiram desenvolver essa atividade, além de entidades de classe e empresas que têm envolvimento e interesse na área (que inclui gestão de orçamento, investimentos, previdência, seguros, contabilidade, direito sucessório e tributário). O objetivo é atuar como uma comunidade integradora, com ações que confiram suporte, oportunidades e vantagens estratégicas aos associados.

Os três pilares que nortearam até aqui todas as atividades do IBCPF permanecem como essência da Planejar. Em “Associação” está o apoio à disseminação da importância do planejamento financeiro para a sociedade e na defesa da formalização da profissão no Brasil. O trabalho em “Certificação” garante que sejam seguidos os padrões internacionais para a concessão do selo de excelência aos especialistas da área. Já o pilar “Educação” tem foco na qualificação contínua dos associados, através da realização de eventos, cursos e palestras (próprios ou ministrados por empresas parceiras), e na transmissão de conhecimento ao público em geral.

Sobre a Planejar
Fundada há 16 anos, inicialmente como Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF), a Planejar é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, cujo papel é implantar, certificar e controlar a atividade de planejador financeiro pessoal, necessária ao atendimento a uma demanda crescente de clientes pessoas físicas no mercado financeiro. Com atuação em todo o Brasil, é a única entidade no país afiliada ao Financial Planning Standards Board (FPSB) e autorizada a conceder a certificação CFP®, selo internacional de excelência no mercado, para profissionais que atendam os mais altos padrões em planejamento financeiro.