Programa seleciona associados interessados em ser mentores

Com o intuito de fortalecer e expandir a carreira de planejador financeiro no país, a Planejar realizou em 2016 o piloto do Programa de Mentoring para os associados certificados. Realizada somente na cidade de São Paulo, o piloto do Programa atendeu 34 profissionais nos papeis de mentor e mentee.

Confira como foi o piloto do Programa ▸

Para alcançar uma abrangência nacional do Programa, buscamos por profissionais CFP® que queiram exercer o papel de mentor e que atendam os seguintes critérios:

  • Ter pelo menos 5 anos de certificação;
  • Desejável que já tenha integrado algum grupo de trabalho ou comissão da Planejar;
  • Ter disponibilidade para participar obrigatoriamente dos workshops de capacitação (a Planejar não será responsável por despesas de locomoção e hospedagem);
  • O Programa demandará, aproximadamente, 32 horas de dedicação, considerando 12 horas de capacitação e 10 encontros de mentoring, com periodicidade mensal com o mesmo mentee.

 

Responder ao formulário ▸ ENCERRADO

Os mentores selecionados serão capacitados em 3 workshops: 27/abr, 3/ago e 23/nov, das 8h45 às 13h, na sede da Planejar, em São Paulo.

Caso tenha interesse, atenda aos critérios acima e disponibilidade para comparecer aos workshops, faça sua inscrição para participar da seleção até 31 de março ENCERRADO.

O resultado da seleção será enviado por e-mail até 7 de abril. A participação com conclusão concederá 20 créditos qualificados no Programa de Educação Continuada.

 

Objetivos do Programa de Mentoring

O mentoring é uma parceria desenvolvida entre mentor e mentee com vistas no desenvolvimento mútuo, no qual os dois irão crescer profissional e pessoalmente. Nesse processo são identificadas oportunidades e lacunas no desenvolvimento profissional a serem exploradas.

O mentor é voluntário e sua motivação para participar desse processo é o desejo de compartilhar sua experiência de vida com profissionais com um grau menor de maturidade ou experiência no mercado de planejamento financeiro, os mentees, visando o crescimento da profissão no Brasil.

Estes, por sua vez, devem estar dispostos a conhecer a cultura da Planejar, aprimorar suas qualidades profissionais e pessoais, e prontos para expressar suas dúvidas, necessidades e expectativas de uma maneira sincera e aberta às considerações do mentor.

O Programa de Mentoring é fundamentado na troca de experiências de uma maneira estruturada e controlada entre os participantes. Serão agendados encontros mensais com duração de aproximadamente 2 horas, em locais previamente combinados, preferencialmente, presenciais e com pautas pré-definidas.