Planejar participa do Congresso da FPA, em Chicago

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do planejador financeiro CFP® no Brasil e fomentar atividades que auxiliem na qualificação de seus associados, a Planejar está sempre atenta ao que está acontecendo em outros países, especialmente os Estados Unidos, que possui o mercado de planejamento financeiro mais desenvolvido do mundo.

Nesse sentido, a Associação vem acompanhando o Congresso da FPA (Financial Planning Association) e, neste ano, estruturou um grupo de estudos em parceria com a Academia de Planejadores, que teve como objetivo – além de participar do congresso – extrair conteúdo e informações relevantes para compartilhar com a comunidade CFP® do Brasil. O evento aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 5 de outubro.

Todo o conteúdo produzido pelos profissionais CFP® do grupo está sendo compilado e traduzido e, em breve, será divulgado pela Planejar. No início de 2019, a Associação desenvolverá uma nova proposta de grupo de estudos para o próximo congresso, com vistas a ampliar o número de participantes.

Cabe destacar que aproximadamente 30 brasileiros participaram do evento, entre eles o tradicional grupo de estudos de Tobias Maag, diretor da Planejar que já realiza essa viagem há mais de dez anos.