Planejar no Dia Mundial do Planejamento Financeiro

No dia 3 de outubro, comemorou-se o Dia Mundial do Planejamento Financeiro. A data está dentro da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week) da Iosco (Organização Internacional de Valores Mobiliários) – comemorada entre os dias 1º e 7 de outubro. A Planejar marcou sua presença em ações com a mídia e nas redes sociais.

Seguindo orientações do FPSB (Financial Planning Standards Board), a Associação divulgou a data por meio de suas redes sociais – Facebook e LinkedIn. Durante o período, a Planejar publicou posts diários com mensagens-chave sobre planejamento financeiro que atingiram mais de 5.500 pessoas. Os associados também curtiram e compartilharam os posts, propagando as hashtags #WFPD #WIW2018 e #planejarpravida.

Além das redes sociais, a Planejar esteve presente em entradas ao vivo na GloboNews e na Cultura, além de uma live (entrevista transmitida ao vivo) no Estadão, que contou com a presença de Jan Karsten, presidente da Planejar, e Rogério Oliveira, coordenador do Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisa da CVM. Você pode conferir a live aqui.

Para encerrar a semana, a Planejar compartilhou em suas redes a mensagem final do presidente, que também alertou para o maior envolvimento dos associados nas ações e convidou a todos para participarem da Semana ENEF 2019, a ser realizada em maio. Confira a mensagem aqui.

“A Semana Mundial do Investidor concorreu com a última semana pré-eleitoral e, ainda assim, a Planejar teve uma exposição bastante relevante na mídia. Dessa forma, vemos que o planejamento financeiro não para de ganhar relevância, além de se perceber o chamado de outras instituições e organizações que demandam eventos nessa área. Para que todas essas ações continuem a acontecer, é fundamental que cada vez mais associados se voluntariem. Assim, pedimos que fiquem atentos às nossas comunicações, para que todos possam participar dos eventos”, Gisele Colombo de Andrade, CFP®, coordenadora da Comissão de Conscientização Financeira.