Novas regras para Associação Pessoa Jurídica

Por meio do Conselho de Normas Éticas em conjunto com a Comissão de Relacionamento com o Associado a Planejar estabeleceu um conjunto de critérios (checklist) para a entrada de novos Associados PJ, com o objetivo de assegurar que todos os associados estejam aderentes ao nosso Código de Conduta Ética.

Para isso precisamos de informações sobre governança, composição societária e responsabilidades de cada sócio, além da devida autorização do órgão regulador quando necessário.

As novas disposições determinam 4 etapas para a associação. São elas:

Declarações e cartas: é realizada a solicitação para associação e apresentação de documentos para o início do processo;

Governança: feita a solicitação é necessário o preenchimento de um formulário com informações e apresentação institucional da empresa;

Aspectos legais: em seguida é efetuada a entrega de documentos da empresa e sócios, assim como de contrato social;

Buscas internas: por fim, é realizada pelo staff da Planejar, uma etapa de pesquisas com o objetivo de agregar informações pontuais sobre a empresa.

A definição de tais etapas traz maior segurança e transparência para a relação com nossos associados.

As especificações entram em vigor ainda este ano. Em breve o documento oficial será divulgado.