Divulgado o resultado da Pesquisa de Ferramentas para Associados

A Comissão de Relacionamento com Associado realizou nos dois primeiros meses do ano uma Pesquisa de Ferramentas para Associados com dois objetivos: o primeiro foi identificar as principais ferramentas demandadas pela comunidade e o segundo, verificar quem são os Associados que desenvolvem ferramentas e gostariam de disponibilizá-las.

Ao todo, 289 pessoas participaram da pesquisa, sendo 72% Associados Certificados, dos quais 44% atuam com investimentos e 36% com planejamento financeiro.

O levantamento mostrou que 72,5% dos pesquisados têm interesse em conhecer diversos tipos de ferramentas de planejamento financeiro, enquanto 65% buscam soluções para ampliar e gerenciar relacionamento. A mesma porcentagem gostaria de experimentar ferramentas que exploram o comportamento financeiro de seus clientes e 16% dos participantes gostariam de utilizar uma solução como esta.

Ferramentas de consolidação de carteiras são de interesse de 50% dos participantes. Algumas das ferramentas citadas, neste sentido, foram: Quantum, Smart Brain, Smart Advisor, Gorila Invest, ComDinheiro entre outras.

Em relação ao conhecimento dos entrevistados, 20% estão familiarizados com softwares de ERP, 19% com os de assinaturas de contratos e 17% com os de CRM.

Os Associados que responderam ter interesse em disponibilizar ferramentas para a comunidade relataram que estão desenvolvendo ou têm soluções relacionadas com as áreas de investimentos, planejamento financeiro, câmbio e comunicação.

A pesquisa mostra que existe grande demanda por ferramentas na comunidade de certificados CFP® e, simultaneamente, indica que a comunidade de Associados está desenvolvendo e disponibilizando soluções.

Diante destes resultados,  Comissão de Relacionamento com Associados Certificados vai criar um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade de futuras parcerias entre as plataformas que disponibilizam ferramentas e a Planejar.

“O objetivo desse grupo é discutir de que forma a Planejar pode colaborar para intermediar o acesso dos Associados a essas soluções. Neste mês, estamos abertos para receber contribuições de Associados que tenham interesse em participar desse grupo de trabalho.” – (Rejane Tamoto, CFP®)