Avaliação Curso EAD

Chegamos a nossa 5ª turma do Curso Planejamento Financeiro – Da Teoria à Prática com mais de 200 participantes que devem concluir o curso no final de maio. O total de profissionais matriculados nas 05 turmas somam aproximadamente 1400 alunos.  Até a turma 04,  tivemos  68%  de concluintes que ao término do curso responderam uma Pesquisa de Satisfação, de onde extraímos as informações que evidenciam o impacto positivo do curso e certamente também indicam pontos para melhorias e atualização que nortearam os trabalhos da Comissão de Educação em 2019, tanto para aperfeiçoar e também na criação de novos conteúdos.

Destacamos abaixo alguns deles:

Perfil dos alunos

66% homens e 34 % mulheres, formação superior em diversas áreas, mas as que predominam são administração, economia, engenharia, contábeis com pós graduação em negócios e finanças empresariais. O curso alcançou alunos em 25 estados, sendo os TOP 3, São Paulo, Rio de Janeiro, e Minas Gerais. Do total de matriculados 40% são profissionais CFP® e isto representa 15% da base de CFPs que tiveram a Experiência no curso como Educação Continuada, dos demais grande parte são Associados não Certificados, que optaram por combos que incluíam outras iniciativas na Planejar

Em relação a área de atuação,  19%  dos profissionais CFP® atuam como gerente no segmento alta renda, 14% como Private Banker, 11% como Agente Autônomo de Investimento e 11% como planejador independente. Dos profissionais não Certiticados 39%  pretendem atuar em breve como planejador e 11% atuam como planejador financeiro independente. 77% dos profissionais CFP® responderam que fizeram o curso com o intuito de  “entender melhor o processo de desenvolvimento de um plano financeiro” e 49% dos profissionais não Certificados “ para  entender melhor o processo de desenvolvimento de um plano financeiro, para saber se quer  ser um planejador financeiro”

Impacto

O projeto pedagógico do curso foi formatado com uma metodologia de Comunidade de Colaboração de Aprendizagem e os participantes foram questionados quanto ao impacto deste modelo, não convencional, mas que acreditamos ser o caminho para inovar na forma de aprendizagem.

64% afirmam que contato e integração com outras pessoas facilitou o entendimento sobre o conteúdo abordado, 72% afirmam que as discussões dos fóruns do curso e os provocados pelos participantes contribuíram para a socialização das ideias trabalhadas, 75% afirmam que compartilhar das publicações de conteúdo dos colegas participantes contribuiu para aprendizagem.  67% consideraram que a Comunidade de Aprendizagem foi um diferencial no curso e 70% afirmam que o curso superou as expectativas e firmou o propósito do Planejamento Financeiro.

Em torno 38% dos concluintes indicaram que realizariam um curso de forma presencial caso existisse está opção.  Atendendo a este apelo que foi estruturado o  Workshop – Entendendo seu cliente: Uma Abordagem Integrada (focado para concluintes do curso EAD). Clique aqui e saiba mais.

Após 5 turmas com mais de 200 estudantes do nosso EAD, estamos dando um importante passo para consolidar a estratégia de levarmos o “E” de educação a um novo patamar na nossa Associação com o lançamento do nosso Workshop presencial com foco inicial para quem participou de uma dessas turmas. Ótima oportunidade para quem quer vivenciar presencialmente, como fazer uma abordagem Integrada e holística para entendermos nossos clientes.” – Eduardo Forestieri, CFP®, Diretor da Planejar e Coordenador da Comissão de Educação

Os 20 primeiros matriculados no Workshop ganharão um convite cortesia para o Congresso Planejar 2019 que será realizado no dia 07 de novembro.

Confira aqui o recado do Fabiano Calil sobre o Workshop.