Aniversário Planejar

A Planejar celebra 19 anos de fundação, dedicados a desenvolver e implementar o conceito de Planejamento Financeiro no Brasil, participar do crescente reconhecimento da profissão do Planejador Financeiro e da valorização da certificação CFP®️, internacionalmente.

A história da Planejar começa nos anos 90, por iniciativa individual de Louis Frankenberg em tornar-se Planejador Financeiro certificado pelo ICFP Council dos EUA. Sua participação ativa nas reuniões do ICFP o levou à ideia de divulgar o conceito na comunidade financeira brasileira.

Após diversos contatos com instituições e profissionais no Brasil, em 10 de outubro de 1999 realizou-se, na sede do Conselho Regional de Administração, a primeira reunião do grupo que iniciou as atividades como ABPF (Associação Brasileira dos Planejadores Financeiros), que depois tornou-se IBCPF, atualmente, Planejar.

Em 17 de maio de 2000 foi assinada a primeira Ata de Assembleia que oficializa o estatuto do IBCPF e a constituição da instituição dos planejadores financeiros no Brasil.

Em 22 de junho de 2001 foi realizado o 1º Seminário do IBCPF no Hotel Intercontinental de São Paulo. E, em 16 de fevereiro de 2003, o primeiro Exame de Certificação CFP®.

A história foi construída por vários profissionais da área. Agradecemos aqui a primeira diretoria da Planejar constituída por:

Presidente: Louis Frankenberg, CFP®

Diretores:
– Suzanne M. M. Ferreira, CFP®
– Ulf R. G. Mannhardt, CFP®
– Lionel Pimentel Nobre
– Luiz Henrique Aun
– Jan Gunnar Karsten, CFP®
– Boris Muroch
– Rita Helena Miranda Brandão

A partir deste grupo a associação cresceu com o apoio de um corpo atuante de voluntários e atualmente somos mais de 4.200 profissionais CFP®️ com o mesmo objetivo: transformar vidas através do planejamento financeiro.