Notícias

| Tempo de leitura: 1 minuto

Planejar oferece mais uma possibilidade de comprovação de experiência para certificação CFP®

Reading Time: 1 minute

Já está valendo uma outra possibilidade para comprovação de experiência profissional para os interessados em obter a Certificação CFP®. Para aqueles que não têm três anos de experiência em atendimento ao cliente, há agora a opção da Experiência Profissional Supervisionada de um ano.

O objetivo da Associação com essa nova regra é facilitar o acesso à Certificação CFP®, acelerando seu trâmite e, dessa forma, receber novos membros para a Planejar, de outros setores de atuação.

Para o planejador já certificado, é uma boa oportunidade, já que ele acolherá um novo profissional e contribuirá para a formação de novos membros da Associação.

Confira as principais regras:

  • A experiência profissional supervisionada terá duração de 12 meses
  • O supervisionado deve apresentar o nome de um supervisor, obrigatoriamente um profissional CFP®
  • A Planejar deve aprovar a escolha do supervisor, o qual deve ter, no máximo, três supervisionados por vez
  • Tanto o supervisor quanto o supervisionado assinam um acordo formal, garantindo o processo
  • Supervisor e supervisionado devem preencher e encaminhar relatórios bimestrais reportando, pelo menos, duas reuniões com clientes, em documento fornecido pela Planejar

Divulgue a novidade para seus colegas que ainda não são profissionais CFP®!

“O acesso para os interessados em obter a certificação CFP® ficou facilitado, com a trilha de um ano de experiência profissional supervisionada, um incentivo da Associação para aumentar o número de profissionais CFP® no Brasil”, Marcia Dessen, CFP®, Diretora da Planejar e responsável pela Comissão de Certificação.