Comunidade Virtual: importante ferramenta de networking

Não há distância ou horários que separem o associado da Planejar para interagir com seus pares, aprender e compartilhar conhecimento nas áreas de seu interesse.

Iniciada em 2017, a Comunidade Virtual está disponível para todos os associados. A ação, em formato de debate entre dois especialistas sobre algum tema específico e um mediador, com duração aproximada de 45 minutos, é transmitida ao vivo e possibilita a interação (hang out) com o painel.  Após a transmissão, as conversas ficam disponíveis no canal da Planejar, no YouTube. Futuramente, as discussões acontecerão também através de outras ferramentas; esse projeto está em desenvolvimento.

Os temas das primeiras edições foram definidos pela Comissão de Relacionamento com Associados e pelo GT (Grupo de Trabalho) responsável, com foco maior em demandas de profissionais que atuam de forma independente ou que cogitam esse caminho. Já a programação de 2018 está seguindo sobretudo temas sugeridos pelos associados através do censo realizado recentemente, o que demonstra a boa receptividade que a ação teve por parte dos associados da Planejar. Outro sinal dessa receptividade tem sido o número crescente de participantes, assim como a quantidade de acessos à biblioteca de eventos.

A última edição da comunidade virtual aconteceu no dia 24 de maio, e o tema foi finanças comportamentais, especialmente como usar esse novo campo do conhecimento para entender e atender os clientes. Acesse aqui e assista ao vídeo.

“A Comunidade Virtual, surgida de uma demanda de nossos associados, facilita o networking e cria um repertório de discussões e conteúdo, mantendo um acervo muito importante sobre diversos temas pertinentes ao planejamento financeiro, que irá beneficiar os associados de hoje e os que virão no futuro”, Leanderson Reis, CFP®, Diretor da Planejar e um dos criadores da Comunidade Virtual.