Notícias

| Tempo de leitura: 3 minutos

Encontro de Embaixadores e Grupo de Estudos em São Paulo

Reading Time: 3 minutes

Os Embaixadores da Planejar se encontraram pela segunda vez neste ano, na cidade de São Paulo, para discutir os resultados alcançados e os próximos passos nas diversas regiões, além de troca de experiências e aprendizado. O encontro aconteceu entre os dias 7 e 10 de novembro, aproveitando as datas do Congresso.

As atividades se iniciaram no dia 7 à noite, em um happy hour que reuniu – além dos Embaixadores e Vice-Embaixadores – participantes de Grupos de Estudos internacional e local. Além de networking, o evento promoveu a troca de experiências profissionais, com os conceitos de networking e aprendizado colaborativo, como grupos de estudos. Houve a participação especial de Roberto Macedo, CFP®, que brindou a todos uma breve análise das perspectivas, em especial no campo da educação e do planejamento financeiro, assim como da economia, diante do novo momento político.

Após participação no Congresso Planejar, os Embaixadores desenvolveram diversos trabalhos e discussões, visando desenvolver e fortalecer a comunidade de Associados e a profissão de planejamento financeiro no Brasil, em coordenação com o Grupo de Trabalho específico e o corpo técnico da Planejar.

Também foi realizada uma avaliação de desempenho de cada “Embaixada”, além de discussões sobre o orçamento de 2019 e a implementação de melhorias nos processos e no acompanhamento do desempenho.

Na manhã de sábado, dia 10, o grupo de Embaixadores conheceu o modelo de negócio de uma empresa da área de planejamento financeiro, prática que a Comissão tem procurado incorporar a cada encontro.

Em seguida, o grupo participou de uma reunião com membros da Comissão de Comunicação e Marketing, ocasião em que puderam debater as ações de 2018 e as expectativas para o próximo ano.

Encerrando o encontro, foi realizado um almoço com participação especial de Cassia D’Aquino, educadora com especialização em crianças, pós-graduada em Ciências Políticas, autora de artigos e livros sobre educação financeira.

Grupo de Estudos

Na mesma semana, de 5 a 9 de novembro, foi realizado o primeiro Grupo de Estudos local.

A iniciativa surgiu a exemplo dos Grupos de Estudo internacionais, que vêm sendo organizados por Tobias Maag, CFP®, desde 2008, buscando oferecer a Associados de localidades do Brasil nas quais os modelos de negócios na área de planejamento financeiro ainda são mais restritos algumas ideias e conceitos já testados em São Paulo.

Dessa forma, o convite foi feito a todos os Associados da Planejar que residem fora de São Paulo. Nove deles, de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás fizeram parte da ação, entre associados plenos e (ainda) não certificados.

A programação do evento foi bastante abrangente, com workshops, visitas a cinco empresas do setor, além de encontros com voluntários e membros da Diretoria da Planejar. Incluiu também um workshop com Rejane Tamoto, CFP® e jornalista, sobre geração de conteúdo de impacto visando ser referência no assunto escolhido diante dos seus clientes, prospects e a comunidade de planejamento financeiro. Entre os trabalhos desenvolvidos no workshop, os três mais bem avaliados pela banca foram os de Luciana Fernandes, Angélica Araújo e Claudia Pierre.

Um dos frutos do Grupo de Estudos foi a nomeação de Luciana Fernandes como Vice-Embaixadora do Rio de Janeiro. Dessa forma, a Associação encerra o ano com 10 Embaixadores e 12 Vices, que buscam servir a visão e os objetivos da Planejar, fortalecendo a representatividade, a integração e as sinergias possíveis nas suas respectivas regiões de influência geográfica.

Veja a lista completa de Embaixadores aqui, aba “Embaixadores”.