Notícias

| Tempo de leitura: 1 minuto

Congresso Planejar 2019: Novos Tempos, novos planos

Reading Time: 1 minute

Novos tempos, novos planos.

Como sempre, o futuro permanece incerto. Mas e o presente? Rompeu com o passado?

Regimes autoritários no Oriente Médio, África e América Latina vêm movimentando e sacudindo o Globo. Liberdade, democracia, solidariedade… é algo está diferente…

As novas tecnologias só aumentam a pressão… O tal machine learning invade nosso cotidiano, e comportamento. Celulares parecem anestesiar, e indicam um futuro desafiador para colunas cervicais… Será a Matrix? No mercado financeiro, não é diferente. Os robots advisories nos advertem.

Em um ambiente de tantas incertezas, o conservadorismo avança, e os modelos econômicos também. Aumento da inflação e freio da economia americana? Parece que não…. A China freia, mas não para. A Europa agoniza, sobretudo com o processo migratório e o embrólio do Brexit. E o Japão, bem o Japão continua lá. Só o petróleo parece não ter mudado.

Já no Brasil, as taxas mínimas parecem que chegaram para ficar. Ou não? Reforma da Previdência, Tributária e privatizações. É suficiente? Haverá uma mudança importante na oferta e alocação de ativos? Será que finalmente olharemos para fora? E os títulos públicos, darão espaço para o crédito privado?

O que fazer diante de um cenário tão desafiador? Pois bem, nossa sugestão, a exemplo do que sempre disse o grande Peter Drucker, é parar para pensar, ao menos de vez em quando.

Mas pensar sozinho não costuma ser muito produtivo, não é mesmo? Então venha pensar com a gente! Dia 07 de novembro, venha participar do maior evento da América Latina, para profissionais que atendem pessoas e famílias, o Congresso da Planejar. Se inscreva aqui!

Contribua com este debate e leve networking, insigths e novas perspectivas. Os tempos são novos. Os planos precisarão ser também.

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”  – Albert Einstein