Notícias

Celso Rosa fala sobre Cultura de Risco em Congresso

Primeiro palestrante do Congresso de Planejamento Financeiro 2017, Celso Rosa, planejador financeiro CFP® e especialista em planejamento de aposentadoria na AXA Advisors, nos EUA, falou sobre Cultura de Gestão de Risco com base em sua experiência de 20 anos no mercado americano. Rosa destacou alguns riscos para a atividade, como as mídias sociaisquestões regulatórias e a chegada dos millennials, que implicam em mudanças importantes nas exigências e na forma de trabalho do planejador financeiro. Outro risco relevante são os robot-advisors, pois podem levar à substituição de profissionais.

Por outro lado, abordou as oportunidades ligadas aos riscos inerentes à vida, como o de morte prematura, envelhecimento do cérebro e os relacionados à longevidade. Para o Brasil, ressaltou mudanças contextuais que podem contribuir para o crescimento da profissão. “Com os juros menores as pessoas vão precisar planejar melhor as suas finanças para prosperar e, consequentemente, de ajuda especializada”, disse.

Por fim, Rosa deixou uma mensagem para os planejadores: “É preciso acreditar no Brasil. Essa é uma carreira com potencial enorme de crescimento, pois cada dia mais a população precisará de profissionais sérios e íntegros, preocupados com o bem-estar dos clientes”.

Acesse a apresentação▸