Notícias

| Tempo de leitura: 3 minutos

Comissão de Relacionamento realiza pesquisa de satisfação com seus Associados

Reading Time: 3 minutes

Com o objetivo de identificar o valor percebido em suas iniciativas de Marketing, Educação Continuada, Networking e Suporte ao Desenvolvimento da Carreira, a Planejar realizou uma pesquisa de satisfação com os Associados, tanto os certificados quanto os não certificados.

O levantamento identificou que 85% dos Associados certificados enxergam valor em pertencer à Planejar. Já entre os não certificados, há mais números positivos: 89% indicariam a Planejar para outras pessoas e a probabilidade de renovação com a Associação é de 87%.

Dos 536 Associados CFP®️ que participaram da pesquisa, 43% são certificados há mais de quatro anos e 56% são profissionais que atuam pelo regime CLT. Esses associados apontaram como prioridade a criação de novos benefícios voltados ao desenvolvimento acadêmico e profissional. Já os profissionais que atuam de maneira independente destacaram a importância de ampliar as ações de Marketing para que a marca CFP® continue a ganhar força e relevância com o público de maneira geral. Entre eles, também é maior a demanda por convênios com serviços, fornecedores e ferramentas que possam contribuir para o exercício da atividade.

Em comum, Associados certificados e não certificados apontaram a Educação Continuada como prioridade a ser trabalhada nos próximos dois anos. Profissionais CLT e independentes priorizaram maior oferta de cursos e eventos, com maior abrangência não só de temas como também de formatos. O levantamento mostra que as prioridades em termos de Educação Continuada se concentram nas áreas de Gestão de Investimentos, Ética, Planejamento Fiscal, Tributário, Sucessório e Previdência.

Com relação aos Associados não certificados, cabe destacar que, em maio de 2017, eram 40 e, desses, dez responderam a pesquisa do último ano. Em junho deste ano, os Associados não certificados somavam 296, sendo que 38 participaram da pesquisa. Assim, 50% das respostas vieram dos Associados com até seis meses de tempo de Associação.

As respostas à pesquisa levantaram outros dados importantes: 89% dos Associados têm interesse em se certificar; 47% já trabalham com Planejamento Financeiro (processo holístico) de forma independente ou em empresas do segmento; 34% atuam em bancos, Family Offices ou seguradoras financeiras; e 29% trabalham com educação executiva ou acadêmica. Mais de 70% conhecem os descontos a que têm acesso ao ser Associado e também os conteúdos de Educação Continuada.

Interessante que tanto os profissionais no regime CLT como os independentes almejam, com a Planejar e com a certificação, apoio no desenvolvimento da carreira e manutenção de uma excelência profissional, compatível com os valores da Associação. Além disso, 32% ficaram sabendo da Planejar por meio de outro profissional CFP®️ ou Associado, o que reforça a importância do relacionamento e engajamento da própria comunidade com a causa e o crescimento da Associação.

Ao identificar a percepção de valor, demandas e anseios dos Associados, a Comissão de Relacionamento tem a missão de criar projetos para atender essas expectativas e, assim, ampliar os benefícios que a Planejar oferece. Nesse sentido, os resultados do levantamento serão fundamentais para que a Comissão possa nortear e alinhar os planos táticos atuais e criar novos projetos que atendam os anseios dos Associados.

 “A partir dos resultados das pesquisas, estamos verificando a aderência de nosso plano tático às demandas identificadas e realizando os ajustes necessários. Inicialmente, a Comissão trabalha para atender duas prioridades levantadas pelos Associados: a ampliação do número de parceiros da Planejar que oferecem descontos em cursos e demais serviços aos Associado, e a maior visibilidade das oportunidades para o desenvolvimento da carreira ou do negócio dos Associados. Esperamos também poder contar com o engajamento de mais membros para tornar realidade aqueles projetos que se mostrem viáveis”, Tobias Maag, CFP®, Diretor da Planejar e Coordenador da Comissão de Relacionamento com Associados.

Você tem alguma sugestão para otimizar sua experiência com a Planejar? Envie um e-mail para associados@planejar.org.br com um resumo da ideia, seus contatos e qualquer outro elemento que possa ser relevante para uma primeira análise.

Clique aqui e acesse o resultado da pesquisa para os profissionais certificados.

Clique aqui e acesse o resultado da pesquisa para os associados não certificados.