Notícias

| Tempo de leitura: 1 minuto

Comissão de Certificação divulga novo programa para exame da Certificação CFP®

Reading Time: 1 minute

Neste mês de outubro, a Comissão de Certificação divulgou o Novo Programa Detalhado para o exame da Certificação CFP® no Brasil. O documento mantém a estrutura de seis módulos, além do peso de cada um desses na prova. A novidade é que se ampliou o foco no cliente, dando mais ênfase ao planejamento financeiro pessoal e reduzindo o foco em produtos e serviços financeiros.

Outra novidade que agregará bastante valor ao profissional que vai desafiar a prova é o desenvolvimento de um novo recurso didático, as Orientações de Estudo, documento que informa ao candidato as exigências de cada um dos itens do programa na prova. Dessa forma, o candidato poderá focar nos estudos de forma mais direcionada e objetiva.

O Novo Programa Detalhado será exigido a partir da 31ª prova, agendada para 28 de abril de 2019. Tanto o Programa quanto as Orientações de Estudo podem ser acessados no site da Planejar, na aba Certificação CFP® – Exame.

 “A grande novidade é, sem dúvida, a entrega das Orientações de Estudo, útil para o candidato entender que tipo e profundidade de conhecimento será cobrado dele na prova. O documento indica, com clareza, o nível do domínio cognitivo esperado: conhecimento, compreensão, aplicação, análise, avaliação, e os temidos cálculos. O candidato enfrentará a prova ciente dos desafios que esperam por ele”, afirma Marcia Dessen, CFP®, diretora da Planejar e coordenadora da Comissão de Certificação.