Notícias

| Tempo de leitura: 2 minutos

Comissão de Advocacy realiza evento para Associados com participação da CVM

Reading Time: 2 minutes

No dia 11 de dezembro, foi realizada uma PEC (Programa de Educação Continuada) com o tema ICVM 592, que contou com a apresentação de Jayme Carvalho, CFP® e com a palestra de Vera Simões e Daniel Maeda, ambos da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Os participantes – 25 pessoas presencialmente e 293 on-line – tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do assunto, fazendo suas questões diretamente a representantes do órgão regulador. Associados podem assistir à palestra aqui.

O evento foi o último deste ano de uma série de ações realizadas pela Comissão de Advocacy, todas com o objetivo de esclarecer aos Associados da Planejar questões regulatórias que envolvem a atividade de planejamento financeiro.

Em setembro, foi realizada uma Comunidade Virtual, evento em que se discutiu o entendimento da Comissão a respeito de questões regulatórias. Já no mês de novembro, no Congresso Planejar, aconteceu um painel, também com a participação da CVM.

 “Não se trata de um único evento, mas sim de um processo que foi fruto do trabalho da Comissão de Advocacy, cujo principal objetivo é esclarecer aos Associados quais são as legislações que influenciam no negócio de planejador financeiro quando este adentra a área de investimentos. A posição oficial da Comissão de Advocacy é que toda e qualquer recomendação de investimento é uma atividade regulada e, portanto, os planejadores precisam entender seu modelo de negócio e como esse modelo se enquadra nas limitações da legislação. Além de esclarecer dúvidas, levar as informações aos Associados e estar aberta a contribuições, a Comissão mantém um canal de comunicação aberto com o regulador, de modo a transmitir as solicitações dos Associados à CVM”, afirma Jayme Carvalho, CFP®, diretor da Planejar e coordenador da Comissão de Advocacy.