Planejar lança novo Manual de Educação Continuada

Após um trabalho contínuo de seus voluntários, a Comissão de Educação divulga um marco para a educação continuada do planejador financeiro CFP®. Trata-se do novo Manual de Educação Continuada, material que traz esclarecimentos acerca de ajustes em temas importantes, tais como:

  • Pontuação necessária para renovação da certificação CFP® – o Associado certificado continuará com o dever de cumprir 30 créditos dentro do PEC, porém, tais créditos deverão ser distribuídos entre 20 qualificados (atividades da Planejar e/ou entidades credenciadas pela Planejar) e 10 livres. O cumprimento de, no mínimo, 4 créditos em cursos sobre Código de Ética/Padrões de Conduta Profissional permanece
  • Proporção de pontos por hora-aula
  • Aceitação de temas que são relevantes para formação e desenvolvimento da carreira do planejador financeiro, como empreendedorismo e negócios

Adicionalmente, a Comissão aperfeiçoará o controle das atividades de educação continuada dos planejadores financeiros CFP®, intensificando a verificação dos créditos, de modo a estar ainda mais alinhado com os padrões globais de excelência e ética exigidos pela Certificação.

A nova regra de pontuação do PEC será válida para as renovações de certificação a partir de setembro de 2018 e para as novas turmas a partir de 1º de outubro. Fique atento!

O novo Manual estará disponível no site da Planejar a partir de 1º de outubro.

“Até dezembro de 2018, as atividades de educação continuada oferecidas pela Planejar e instituições credenciadas e associadas PJ, como webinars, vídeos, palestras, treinamentos e eventos somarão aproximadamente 300 horas de treinamento, o que representa um aumento de 20% em relação ao número de 2017. Nesse sentido, o novo Manual de Educação Continuada é um importante passo para a nossa Associação e para estarmos ainda mais alinhados a padrões globais que mantêm um alto nível para a nossa certificação e, consequentemente, para os profissionais certificados”, afirma Eduardo Forestieri, CFP®, Diretor da Planejar e responsável pela Comissão de Educação.