Brasil é destaque no ranking de profissionais CFP® no mundo

A Planejar recebeu pela sexta vez consecutiva destaque internacional pelo seu sólido crescimento no número de profissionais CFP®. Em 2019, 673 pessoas receberam o direito de uso da certificação, representando uma taxa de crescimento de 17% em relação ao ano anterior, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China, respectivamente.

Com um aumento líquido de 6.744 profissionais CFP® em relação ao ano anterior, o FPSB* (Financial Planning Standards Board), através de sua rede global de organizações afiliadas, aumentou em 3,7% a comunidade global de profissionais CFP®, totalizando 188.104 pessoas que detém a certificação CFP® no mundo.

Com esse aumento, o Brasil assume a 7ª posição no ranking mundial de profissionais CFP®. Confira mais detalhes no infográfico do FPSB.

 

*O FPSB (Financial Planning Standards Board Ltd.) é o órgão internacional responsável pela certificação CFP® fora dos Estados Unidos que tem como missão beneficiar a comunidade global, estabelecendo, mantendo e promovendo padrões profissionais em todo o mundo no planejamento financeiro. O compromisso da FPSB com a excelência é representado pela certificação CFP®.