A Planejar

A Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros – é uma associação não governamental e sem fins lucrativos, com 18 anos de experiência, que reúne todos os planejadores financeiros CFP® no Brasil e demais profissionais interessados na atividade de planejamento financeiro pessoal.

No Brasil, a Planejar representa com exclusividade a certificação CFP® (Certified Financial Planner), presente em 26 países no mundo, com mais de 180 mil profissionais certificados, além de ser a única entidade afiliada ao FPSB (Financial Planning Standards Board), autorizada a conceder a Certificação CFP® para profissionais que atendam aos padrões mundiais desta certificação.

Nossa visão
Planejamento financeiro transforma a vida das pessoas.

Nossa missão
Desenvolver e fomentar padrões profissionais para a atividade de planejamento financeiro pessoal no Brasil, contribuindo para uma sociedade mais consciente da necessidade de organizar sua vida financeira para atingir seus objetivos, com a promoção da Certificação CFP® como símbolo de excelência dos profissionais que exercem essa atividade.

Nossa causa
Excelência: ser reconhecido pelos associados e mercado pelo alto nível de qualidade das entregas.
Integridade: agir de acordo e estimular a adoção de práticas que respeitem o perfil e as necessidades dos profissionais e clientes.
Engajamento: promover a cooperação de colaboradores e associados como agentes em torno da causa comum.

Quais diretrizes seguimos?
– Fomentar a formação de planejadores financeiros no Brasil.
– Promover o processo da Certificação CFP no Brasil, o aperfeiçoamento contínuo e a autorregulação dos planejadores financeiros CFP, conforme diretrizes globais do Financial Planning Standards Board – FPSB.
– Promover para o mercado e para a sociedade a atividade de planejamento financeiro pessoal, a educação financeira e a Certificação CFP como certificação de distinção reconhecida mundialmente.

Histórico
Em novembro de 2016, no lugar do antigo IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros), fundado em maio do ano 2000 por iniciativa de profissionais da área financeira, nasceu a entidade associativa Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros – que tem como principal objetivo a educação financeira de profissionais e pessoas, acreditando que essa formação é transformadora na vida das pessoas.