Seja um Voluntário

O profissional CFP® pode se tornar voluntário da Planejar contribuindo para a conscientização da importância do planejamento financeiro e da certificação CFP®, integrando projetos, como:

  • Ações de responsabilidade social
    A Comissão de Conscientização Financeira promove estas ações com o intuito de popularizar a importância da educação financeira no Brasil.
    Os voluntários podem participar dos Projetos Especiais como palestrantes.
    Para se voluntariar, consulte as diretrizes do programa. Caso você esteja de acordo e enquadrado, preencha um formulário aqui.
  • Membro das Comissões
    Integrar uma das Comissões de Advocacy, Certificação, Comunicação e Marketing, Conscientização Financeira, Educação, Eventos Técnicos e/ou Relacionamento com Associados.
    Saiba como participar e sobre o funcionamento de cada uma das Comissões na página de Governança.
  • Porta-Voz na Imprensa
    Contribua com a divulgação sobre a importância do planejamento financeiro e da certificação CFP® sendo um Porta-Voz da Planejar na imprensa, respondendo a entrevistas ou artigos. 
    Preencha o Censo de Porta Vozes.
    A assessoria de imprensa acionará os voluntários cadastrados para atender as demandas de imprensa.
    Para se aprofundar no tema, clique aqui e assista à comunidade virtual com tema “Como ser um Porta-Voz CFP®”.
    Em complemento, veja aqui uma breve apresentação sobre o tema.
  • Semana ENEF
    Entre as ações realizadas pela Planejar, destaca-se a participação efetiva na Semana Nacional de Educação Financeira, iniciativa promovida anualmente pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira – FBEF desde 2014.
    As inscrições são abertas próximo a data de realização do evento pelo site da Planejar.
    Saiba mais.

Algumas dessas atividades contabilizam créditos de Educação Continuada para a renovação da certificação CFP®.

  • Reuniões e grupos de trabalho: 1 crédito por encontro (Não há limite mínimo, entretanto, há o limite máximo de 10 créditos em 2 anos).
  • Palestrante na Semana ENEF: 2 créditos por hora (Não há limite mínimo, entretanto, há o limite máximo de 10 créditos em 2 anos).
  • Titular na Clínica na Semana ENEF: 1 crédito por clínica de ½ hora (Não há limite mínimo, entretanto, há o limite máximo de 10 créditos em 2 anos).
  • Acompanhante na Clínica na Semana ENEF : 1 crédito a cada 2 clínicas de ½ hora   (Não há limite mínimo, entretanto, há o limite máximo de 10 créditos em 2 anos).