Eventos

[online] Responsabilidade social e conscientização financeira

No dia 4 de abril a Planejar promoverá discussões sobre o papel do cidadão na sociedade e os impactos pessoais e coletivos no evento “Responsabilidade social e conscientização financeira: transformando a vida das pessoas”.

O evento é exclusivo para associados da Planejar e a participação dá direito a 2 créditos no Programa de Educação Continuada para Profissionais CFP.

Palestrantes

 

Cassia D’Aquino
Psicanalista, educadora com especialização em crianças, pós-graduada em ciências políticas (UFMG), é autora de artigos e livros sobre educação financeira. Criadora e coordenadora do Programa de Educação Financeira em inúmeras escolas do País, é Corresponding Member da International Association for Citizenship, Social and Economics Education (IACSEE), organização com sede na Inglaterra. É a representante do Brasil no Global Financial Education Program, iniciativa voltada para o desenvolvimento da educação financeira da população de baixa renda em todo o mundo. É assessora de diversas instituições públicas e privadas para criação e desenvolvimento de programas de largo alcance. Entre outras instituições, podem ser destacadas o Banco Central do Brasil (BC Jovem), Banco Central de Angola, Companhia Siderúrgica Nacional (De Bem com as Contas), Citi Foundation (Tudo em Dia, Tudo Azul), Serasa Experian (Sonhos Reais), FAB – Força Aérea Brasileira- (Contas no Azul), Projeto Arrastão/ Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Família no Azul), Banco Itaú, Banco Santander, FEBRABAN (Caravana Meu Bolso em Dia) e USAID (United States Agency for International Development). Sua consultoria é frequentemente requisitada em países da América Central, América do Sul, África, Ásia e Europa.

Cassio Casseb
Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, trabalhou no Banco de Boston, BFB, Banco SRL, Citibank e foi presidente da Credicard, do Banco do Brasil, da Coimbra (Dreifus Commodities) e do Grupo Pão de Açúcar. Foi conselheiro da Andima, Mastercard (América Latina), Vicunha, Fibra, Brasil Telecom (Solpart), Banco do Brasil, BBdtvm, Febraban, Visa (América Latina), Brasilprev, Aliança do Brasil, Localiza, Fiesp (Conselho Superior de Economia), Coca-Cola (Retail América Latina), Sadia, Grupo Jereissati (Shoppings Iguatemi e Oi! Telefonia), Netshoes (representando a Temasek Intl) e Cetip. Atualmente é membro do conselho das Lojas Marisa, Smiles SA e Instituto de Reciclagem do Adolescente e senior advisor do Banco Morgan Stanley no Brasil, da Temasek e da Principal Financial Group.

Maria Eugenia Sosa
Graduada administração de empresas pela PUC-Campinas, com especialização em gestão responsável pela Fundação Dom Cabral e administração pela Universidade de Berkeley. É gerente de sustentabilidade no Itaú-Unibanco e há mais de 15 anos trabalha em grandes empresas com o desafio de integrar as questões socioambientais nos negócios. Uma das frentes é o uso consciente do dinheiro que busca promover o amadurecimento da cultura financeira na sociedade e contribuir para que os indivíduos tenham uma relação saudável com o dinheiro e façam um bom uso dos produtos financeiros.

Detalhes – Evento online

4 de abril de 2018 (quarta-feira), 19h00

O link da transmissão será enviado via e-mail no dia do evento. Para acessar a transmissão, utilize como login o número de seu CPF, sem pontos e traço (caso seu CPF comece com ‘zero’ e não funcionar, tente sem o ‘zero’).
Sugerimos que tentem realizar o acesso antes do evento; algumas instituições apresentam restrições de acesso.