Eventos

PEC: Open Banking e ética nos negócios

A Planejar realizará no dia 26  de junho às 19h o evento no Youtube “PEC: Open Banking e ética nos negócios”.

No cenário de inovações do sistema bancário com a chegada do Open Banking, o zelo pelos princípios éticos e de transparência nas relações e tráfego das informações do cliente, ficará ainda mais latente na conduta profissional de operadores do mercado de serviços e produtos financeiros, assim como, em toda sua cadeia de relacionamento.

O encontro com os representantes das instituições BACEN e ABFintechs tem o propósito de debater e apresentar o impacto desta mudança no comportamento do mercado e de seus profissionais.

PARTICIPANTES

Palestrante – João André C.M. Pereira

João André

Chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor), responsável, no Banco Central, por coordenar os projetos relacionados à regulamentação do sistema financeiro. Anteriormente, foi Chefe de Gabinete do Diretor de Regulação e Chefe Adjunto do Departamento de Monitoramento, área da supervisão que trata da avaliação de riscos à estabilidade financeira. João André é Doutor e Mestre em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e Engenheiro Mecânico pela Universidade de Brasília.

Palestrante – Pedro Englert

Pedro Corte

Formado em Administração de Empresas com ênfase em finanças pela UFRGS, tem pós-graduação em Varejo e Serviços pela Universidade de São Paulo e pela Singularity University. Foi sócio da XP Investimentos por 10 anos, onde comandou a área comercial e foi CEO do portal InfoMoney. Desde 2016, é sócio e CEO da StartSe, principal escola de negócios voltada para a nova economia, com escritórios em São Paulo, Vale do Silício, Xangai e Pequim. É investidor de 4 fintechs (Vortx, Warren, FitBank e monkey) e da marca de Tenis Yuool.  É membro do Conselho da Associação Brasileira de Fintech  (ABFintechs) e da Júnior Achievement.

Mediador – Leandro Corrêa, CFP®

Leandro

Bacharel em Direito e Pós-graduado em Finanças pela Católica de Santa Catarina. Foi sócio da Patrimônio Investimentos que se fundiu com a Warren Brasil e é um dos sócios-executivos. Leandro já fez parte do Conselho Fiscal da Planejar e atualmente é membro do Conselho de Ética da Planejar.

O evento é exclusivo para associados da Planejar e a participação dará direito a 2 créditos no Programa de Educação Continuada para Profissionais CFP®.