Eventos

PEC: A Importância do ajuste fiscal para o crescimento do País

Reading Time: 3 minutes

A Planejar realizará no dia 11 de julho o evento “A Importância do ajuste fiscal para o crescimento do País”.

O evento é exclusivo para associados da Planejar e a participação dará direito a 2 créditos no Programa de Educação Continuada para Profissionais CFP®.
O mesmo se dará somente de forma presencial e, posteriormente será disponibilizado na área de vídeos para todos os associados terem acesso.

Programação:

18h30 – Welcome Coffee
19h00 – Palestra

Detalhes

Quando:  11 de julho de 2019
Horário: 18h30
Local: Arena Trevisan – Av. Padre Antônio José dos Santos, 1530 – Brooklin Novo – São Paulo/SP
Estacionamento: Novo Pare – Av. Padre Antônio José dos Santos, 1530 – Brooklin Novo – São Paulo/SP
Até 1 hora: R$ 9,00 | Demais horas: + R$ 4,00

Palestrantes

MANSUETO DE ALMEIDA

Bacharel em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo cursado Doutorado em políticas públicas no Massachusetts Institute of Technology (MIT), mas não defendeu a tese. É Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA, tendo assumido os seguintes cargos em Brasília: Coordenador-Geral de Política Monetária e Financeira na Secretaria de Política Econômica no Min. da Fazenda (1995-1997), Assessor da Comissão de Desenvolvimento Regional e de Turismo do Senado Federal (2005-2006) e Assessor Econômico do Senador Tasso Jereissati. É funcionário de carreira do IPEA em Brasília, mas a partir de junho de 2014 passou a gozar de licença sem vencimento do instituto, interrompida, em maio de 2016, quando voltou ao IPEA e foi cedido para assumir o cargo de Secretário na Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (SEFEL) do Ministério da Fazenda em Brasília. Desde abril de 2018 está no comando da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia.

PAULO PEREIRA MIGUEL

É responsável por pesquisa econômica e estratégia de investimentos na GPS. Foi sócio e economista-chefe da Quest Investimentos. Foi professor de finanças internacionais e avaliação de empresas no INSPER/SP. É articulista econômico do jornal Folha de São Paulo. Paulo é mestre em economia pela FEA-USP e MBA pelo INSEAD.

Mediadora

MARI EMMANOUILIDES, CFP®

Mari Emmanouilides foi Diretora no Board da FPSB (Financial Planning Standards Board) de abril de 2013 a março de 2018. Foi sócia-fundadora da Reliance Serviços Financeiros e Sênior Financial Consultant na Merrill Lynch. Trabalhou no Banco Chase Manhattan onde implementou a área de Private Banking na região de São Paulo e Sul e foi a Diretora responsável pela área, além de trabalhar na Financeira do Banco Itaú S.A. Participou dos Comitês de Auditoria, de Nomeação e do Comitê de Comissão e Planejamento de Compensação e Sucessão. Atua no Mercado Financeiro há mais de 40 anos, é membro do Comitê de Produtos da ANBIMA, é sócia-fundadora e CEO da Taler.