Eventos

Comunidade Virtual: Comportamento do cliente em tempos de crise

Em 11 de maio às 19h acontecerá a  Comunidade Virtual:Comportamento do cliente em tempos de crise.

Ora moderado, ora conservador. Afinal, quais são os vieses de comportamento que instigam os clientes a tomar decisões inadequadas em períodos de crise e incerteza? Nesse evento, especialistas em finanças comportamentais vão apontar caminhos para que o profissional CFP® possa orientar melhor os clientes.

PARTICIPANTES

Aquiles Mosca

Aquiles

Economista formado pela FEA-USP, mestre em administração pelo INSEAD – França e autor dos livros “Investimento sob medida” e “Finanças Comportamentais”. Atualmente compõe o time do BNP Paribas Asset Management onde é responsável pelas áreas comercial, marketing e digital. Foi diretor comercial responsável pela distribuição de fundos da Santander Asset Management, onde ao longo de 20 anos ocupou as posições de gerente de produtos, economista-sênior, estrategista de investimentos e gestor de fundos. Leciona na FGV SP na cadeira de Finanças Comportamentais Aplicadas e na PUC RS na cadeira de Gestão de Ativos & Wealth Management. É colunista do jornal Valor Econômico e preside desde 2013 o Comitê de Educação de Investidores da ANBIMA.

  Flávia Ávila

Flavia

Fundadora e CEO da consultoria InBehavior Lab com mais de 15 anos de experiência em estudos experimentais sobre o comportamento humano (individual e grupo) usando experimentos de laboratório, online e campo. Economista pela Unb (Universidade de Brasília) e mestre em Economia Comportamental pelo CeDEx (Center for Decision Research and Experimental Economics) da University of Nottingham na Inglaterra, que é um dos principais centros de pesquisa experimental e comportamental na Europa. Professora em Economia Comportamental e Ciências Comportamentais Aplicadas em cursos de pós-graduaçao e educaçao executiva. Membro titular do NEC – Núcleo de Estudos Comportamentais – da CVM. Fundadora do primeiro curso de Pós-Graduação em Economia Comportamental no Brasil pela ESPM, criado em 2016, o curso é EAD e conta atualmente conta com aproximadamente 250 alunos, gestores e profissionais pelo Brasil. Editora-chefe do site EconomiaComportamental.org, destinado a promover a área de Economia Comportamental e Experimental no Brasil desde 2014. Idealizadora e co-organizadora do livro: Guia de Economia Comportamental e Experimental.

MEDIADORA

Lavínia Martins, CFP®

Lavinia

Fundadora da FLUXO Planejamento Financeiro, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É autora do blog “Finanças Pessoais e outras coisas” e do Instagram @financas pessoais.

Foi Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e entidade responsável pela Certificação CFP® no Brasil por 4 anos. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e do Comitê Consultivo de Educação da CVM, como representante da Planejar. Foi professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9. Participou dos seminários do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE durante 6 anos. Foi sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira, e possui 15 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial. Antes disso trabalhou por 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm & Haas Química.

Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo Insper, especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA, e é certificada com o ACE: Advanced Certificate for Executives in Management, Innovation, and Technology (Certificado Avançado para Executivos em Administração, Inovação e Tecnologia) no MIT – Massachusetts Institute of Technology, em Boston, EUA.

Detalhes do evento

O evento será transmitido na segunda-feira, 11 de maio, das 19h00 às 20h00. A transmissão será ao vivo via YouTube. Veja como foram as edições anteriores▸

O evento é aberto ao público e a inscrição é gratuita.