A Certificação CFP®

Símbolo de excelência em planejamento financeiro no mundo

O QUE É?
A Certificação CFP® (Certified Financial Planner) é uma certificação internacional de distinção, de caráter não obrigatório, que prepara o profissional para o exercício da atividade de planejador financeiro pessoal. No Brasil, a entidade certificadora é a Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, afiliada ao Financial Planning Standards Board – FPSB. O FPSB é a entidade responsável pelo gerenciamento, desenvolvimento e promoção da marca CFP® no mundo.

REQUISITOS PARA CERTIFICAÇÃO:

Para obtenção da Certificação CFP® o profissional:

A Certificação CFP® (Certified Financial Planner) é uma certificação internacional de distda Certificação CFP® abrange seis áreas de conhecimento:

  • Planejamento Financeiro e Ética
  • Gestão de Investimentos
  • Planejamento da Aposentadoria
  • Gestão de Riscos e Seguros
  • Planejamento Fiscal
  • Planejamento Sucessório

A Certificação CFP® ou a credencial CERTIFIED FINANCIAL PLANNER é a mais desejada e respeitada certificação global para os profissionais que atuam com planejamento financeiro, comprometidos com a prática competente e a ética.

A QUEM SE DESTINA?
Dirigida a profissionais que tenham interesse em se certificar e em se dedicar à atividade de planejamento financeiro pessoal e familiar. Também poderão prestar o Exame profissionais que sejam planejadores financeiros pessoais, mas que atuam de forma direta ou indireta em uma ou mais áreas ligadas à atividade de planejador financeiro pessoal.

POR QUE ME CERTIFICAR?
Possuir a certificação CFP® é conquistar a mais desejada certificação global em planejamento financeiro, garantido ao profissional certificado o reconhecimento de seus conhecimentos e habilidades na área por parte de seus clientes, colegas e do mercado nacional e internacional. Além disso, é uma oportunidade de poder trocar experiências com outros profissionais, participando de Eventos, Wokshops e Cursos, em uma plataforma virtual ou presencial e de se tornar um voluntário em vários projetos sociais, contribuindo para Educação Financeira do país.

Tire suas dúvidas sobre o Processo de Certificação
Saiba mais sobre como se preparar para o Exame.